Carne de Cão e de Gato?

Carne de Cão

Ficamos deveras escandalizados quando tomamos conhecimento da indignidade e exploração a que são sujeitos os cães e os gatos utilizados para alimentação em países orientais. “Que atrasamento”, pensamos! Pelo menos nós temos a decência de explorar animais que não são tão fofinhos! Pelo menos nós temos a decência de explorar os animais às escondidas em grandes instalações industriais...

Nós nunca seriamos capazes de comer um cão ou um gato. E porquê? Porque os conhecemos suficientemente bem para saber que são animais que têm uma vida psicológica e são merecedores de respeito.

Mas o que é verdade para os cães e para os gatos não é menos verdade para as vacas, porcos, galinhas e tantos outros animais que exploramos todos os dias aos milhões apenas para nossa conveniência e para nos satisfazer o paladar. A realidade é que não há nenhuma diferença entre aquilo que alguns orientais fazem aos cães e aos gatos e aquilo que a maioria dos ocidentais faz diariamente a milhões de animais que merecem exactamente o mesmo respeito que os cães e os gatos.

É bom que nos indignemos quando vemos animais a serem explorados, mas temos de nos indignar com toda a exploração animal, pois toda ela é igualmente injusta.

Respeita todos os animais, abraça o veganismo!

Publicado terça-feira, 25 de Janeiro de 2011

4 Comentários