Muda o Mundo Responde

Tornar-me Vegana?

Olá! Eu tenho 16 anos e quero tornar-me vegana. Eu pesquisei e vi o máximo de documentários relacionados com o veganismo. No entanto, ainda não falei com os meus pais seriamente sobre esta decisão.

15 de Abril de 2015

Ver Questão e Resposta

Malefícios da soja?

“Estou fortemente inclinada a tornar-me vegana. Acho que o vosso site está muito bom e com bastante informação, parabéns! O que me preocupa mais neste momento, são as proteínas, vitaminas...”

25 de Setembro de 2012

Ver Questão e Resposta

Como é que a extracção do mel afecta as abelhas?

“Quero tornar-me vegan mas por enquanto estou a tentar ser vegetariano. Gostava de saber porque é que no veganismo não se consome mel e se afecta as abelhas.”

15 de Agosto de 2012

Ver Questão e Resposta

É verdade que a vaca tem de ser ordenhada?

“Ouvi dizer que a vaca tem de ser ordenhada. Se não tirarmos o leite da vaca ela morre.”

17 de Junho de 2012

Ver Questão e Resposta

Cuidados a ter na compra de produtos?

“Existe algum cuidado a ter na compra de produtos como: - Escova e pasta de dentes e elixir - Gel de banho e Shampô - Espuma de Barbear e After Shave - Desodorizante e Perfume. Quais os ingredientes a evitar para cada produto?”

11 de Novembro de 2011

Ver Questão e Resposta

Que cuidados se deve ter com a alimentação de um bebé ou criança vegan?

“Comecei por uma alimentação ovo-lacto-vegetariana e tinha o objectivo de vir a ser vegan. Era ovo-lacto vegetariana há um ano quando engravidei. Começaram as dúvidas...”

12 de Outubro de 2011

Ver Questão e Resposta

Bebidas alcoólicas

“Bebidas alcoólicas são ‘liberadas’ numa dieta vegan?”

10 de Outubro de 2011

Ver Questão e Resposta

E se eu criar as galinhas e respeitar o seu ciclo de vida?

“Gostaria de saber se sendo eu a criar as galinhas numa fazenda/quinta protegendo as mesmas de uma exploração animal, pois são respeitadas na medida que as alimento e as deixo morrer naturalmente...”

12 de Setembro de 2011

Ver Questão e Resposta

Produtos veganos

“Será ético comprar produtos que dizem na embalagem pode conter vestígios de leite/ovos? E é ético comprar produtos vegan mas que pertençam a uma marca que tem produtos resultantes de exploração animal?”

13 de Julho de 2011

Ver Questão e Resposta

De carnívora a vegetariana a vegan?

“Até há pouco tempo eu era a típica portuguesa carnívora. Apesar do meu amor profundo por qualquer animal, a ‘cultura carnívora’ estava de tal forma enraizada em mim que me abstraía de quase tudo o que estava por traz do bife que chegava ao meu prato.”

12 de Julho de 2011

Ver Questão e Resposta

Página 1 de 2
Página Seguinte >>