Blogue

«Tinha Uma Vida Feliz...»

Publicado segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013

«Tinha uma vida feliz. Era um verdadeiro sortudo, um dos poucos que podia sentir o sol na minha pele, brincar na lama e cheirar a terra molhada. A gente que tratava de mim na quinta era muito...

Ver Artigo do Blogue

«Olha Bem Para Mim»

Publicado segunda-feira, 31 de Dezembro de 2012

Resolução de novo ano: desertar desta guerra unilateral que diariamente massacra milhões de animais para satisfação do paladar e conveniência dos humanos.

Ver Artigo do Blogue

Hoje É Um Bom Dia para Passar das Palavras aos Actos

Publicado quinta-feira, 1 de Novembro de 2012

Hoje é o teu dia, sabias? Hoje é o Dia Internacional do Veganismo e tu, que acreditas que é errado provocar sofrimento desnecessário aos outros animais, no teu coração e nas tuas convicções, já tens tudo o que é preciso para passar das palavras aos actos!

Ver Artigo do Blogue

Consegues Ver as Diferenças?

Publicado segunda-feira, 6 de Agosto de 2012

Ambas as vacas da imagem tiveram um bezerro há pouco tempo. A primeira é uma vaca dita “normal”. A segunda é uma vaca leiteira. Consegues ver as diferenças?

Ver Artigo do Blogue

Natural? Será Mesmo?

Publicado terça-feira, 5 de Junho de 2012

Este desenho ilustra bem o ridículo que é os humanos beberem leite de outras espécies. Como pode ser natural bebermos e usarmos o leite que era destinado a bezerros, cabritos, cordeiros, burros e até búfalos?

Ver Artigo do Blogue

A Diferença Faz-se... Sendo Diferente!

Publicado quarta-feira, 4 de Janeiro de 2012

Todos nós dizemos ser contra a exploração dos outros animais. Todos nós dizemos querer respeitá-los. Mas a maioria de nós fica-se pelas palavras e pelas intenções.

Ver Artigo do Blogue

O Conflito Fabricado

Publicado quarta-feira, 16 de Novembro de 2011

Engenhosos como somos, gostamos de fabricar conflitos com os outros animais como forma de justificar a exploração que fazemos deles, ou simplesmente para justificar a nossa indiferença e passividade.

Ver Artigo do Blogue

Festival de Carne de Cão Cancelado

Publicado quinta-feira, 30 de Junho de 2011

Estava agendado para amanhã um festival de carne de cão, onde seriam exibidos vídeos e fotografias de explorações de carne de cão e seriam apresentadas várias iguarias caninas, incluindo cão no churrasco, salsichas de cão e patas de cão ao vapor.

Ver Artigo do Blogue

Super-vegano? Nada Disso!

Publicado quarta-feira, 15 de Junho de 2011

Um dos maiores obstáculos no caminho para o veganismo é a ideia feita de que ser vegano é algo de dificílimo que exige alguma espécie de esforço sobrenatural. Mas não é preciso ter nenhuma força de vontade especial para ser vegano.

Ver Artigo do Blogue

Respeitar e Matar?

Publicado segunda-feira, 30 de Maio de 2011

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, tem causado agitação nos últimos dias, depois de anunciar que só come animais que ele próprio mata.

Ver Artigo do Blogue

Página 1 de 2
Página Seguinte >>